PARTICIPE!
83 9 9915-3144

Monsters of Rock terá Scorpions, Judas, Europe, Savatage, Opeth, Queensryche, Stratovarius

09 nov 2024 às 17:13

Nesta sexta-feira, 25 de outubro, a produtora Mercury Concerts anunciou as bandas Scorpions, Judas Priest, Europe, Savatage, Queensryche, Opeth e Stratovarius como atrações da próxima edição do Monsters of Rock, que será realizada no dia 19 de abril de 2025, no Allianz Parque, em São Paulo. A venda dos ingressos iniciará na sexta-feira, 1º de novembro.

O Scorpions, que esteve no Brasil pela última vez em 2023, vem celebrar seus 60 anos. Seu lançamento mais recente foi “Rock Believer”, o vigésimo álbum na discografia dos alemães. O quinteto é formado por Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Paweł Mąciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria).

Judas Priest, a lendária indistutição do heavy metal, é uma das bandas mais aguardadas pelo público. Em entrevista, o vocalista Rob Halford comentou sobre a longevidade do grupo: “Eu não saberia o que fazer da minha vida se não pudesse fazer esse trabalho lindo. Preciso disso. É parte de mim que preciso fazer para viver, pois amo muito.” É com essa paixão que o quinteto lançou em 2024 o seu vigésimo álbum, “Invincible Shield”, e trará ao Brasil o melhor do heavy metal.

Os hard rockers do Europe, grupo formado por Joey Tempest (vocais), John Norum (guitarra), John Leven (baixo), Mic Michaeli (teclado) e Ian Haughland (bateria), celebraram recentemente 40 anos de carreira, e planejam lançar seu décimo segundo disco, sucessor de “Walk The Earth” (2017) entre o final deste ano e início de 2025, a tempo de apresentar novas músicas para o público brasileiro, além de clássicos como “The Final Countdown”, “Carrie”, e “Rock The Night”.

O Savatage, uma das atrações do Monsters of Rock de 1998, entrou em hiato em 2002, retornando para um show especial no Wacken Open Air em 2015. Após anos de espera, a banda, cujo último álbum lançado foi “Poets and Madmen”, em 2001, revelou que está trabalhando em um último álbum, cujo título provisório é “Curtain Call”, e deve ser finalizado em fevereiro de 2025, dois meses antes de sua apresentação no Brasil. Visto que os integrantes do grupo estão sempre ocupados com as obrigações da banda Trans-Siberian Orchestra, esta é uma oportunidade única, e talvez uma das últimas, de ver o Savatage ao vivo.

Desde o início dos anos 80, o Queensryche lançou dezesseis álbuns de estúdio, com destaque para o icônico “Operation: Mindcrime”, de 1988. Sua influência transcende o mundo do rock e metal, onde influenciou e tocou com os grandes nomes do estilo. Atualmente a banda conta com Todd La Torre (vocais), Mike Stone (guitarra), Michael Wilton (guitarra), Eddie Jackson (baixo) e Casey Grillo (bateria).

Navegando nas águas do rock e metal progressivo, o Opeth é uma daquelas bandas que são difíceis de encaixar em apenas um rótulo. Com o primeiro single do seu novo disco, o conceitual “The Last Will and Testament”, a banda capitaneada por Mikael Åkerfeldt resgatou os vocais guturais, pedidos há anos pelos fãs saudosistas. Além de Ian Anderson (Jethro Tull), novo disco conta com a participação especial de Joey Tempest (Europe), que pode aproveitar a coincidência de tocar no Monsters of Rock e subir no palco com o Opeth para o deleite dos fãs brasileiros.

O finlandês Stratovarius esteve no Brasil em 2023, como uma das atrações da edição inaugural do Summer Breeze Brasil. Na ocasião, embora sem tocar nos palcos principais, o grupo arrastou uma multidão para seu show, empolgando até mesmo públicos de outros estilos com os hits “Black Diamond” e “Paradise”. O grupo lançou em 2024 os EPs “Heroes” e “Demand”.

A primeira edição do Monsters of Rock no Brasil ocorreu em 1994, e continuou nos anos de 1995, 1996, 1998, 2013, e 2015, encerrando seu último hiato em 2023, quando trouxe Scorpions, Kiss, Deep Purple, Symphony X, Helloween, Doro e Candlemass.

Fonte: Whiplash.Net